04 SET 2018
Alunos da E.E. Padre Cesare Toppino participam de palestra

Na manhã de segunda-feira (03/09), os alunos do terceiro ano do ensino médio da E.E. Padre Cesare Toppino puderam assistir a palestra "Revivendo a Teoria da Evolução das Espécies, Contado e Vivido por uma Brasileira", ministrada por Cleo Ferreira, jornalista radicada na Holanda há 20 anos, e que participou em 2009 de uma expedição de volta ao mundo a bordo do barco Beagle, refazendo o trajeto de Charles Darwin quando desenvolveu a teoria da evolução das espécies. Um projeto de 15 milhões de euros financiado por um canal de TV estatal holandês, e vencedor de diversos prêmios.

Um momento muito especial, fruto de uma parceria entre Prefeitura Municipal e escola, realizado através dos esforços de Eliana Ferreira, e demostra aos jovens que é possível realizar sonhos. Conhecimento e cultura mudam o mundo!

"A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo." Nelson Mandela.

04/09/2018
palestra toppino