06 SET 2018
Lavínia recebe nota 7 no IDEB

A Prefeitura Municipal de Lavínia, por meio do Departamento Municipal de Educação, parabeniza o trabalho educacional dos professores, coordenadores e diretores pelo resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

O resultado, que saiu na manhã de segunda-feira (03/09), mostra que a educação municipal avançou muito. De 6,3, em 2015, o IDEB avançou para 7, no 5° ano, a maior nota desde 2005, levando em consideração o aprendizado dos alunos em português e matemática (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação). Já no 9º ano, de de 5,0, em 2015, avançamos para 5,2.

O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, qualidade da educação, fluxo escolar e médias de desempenho nas avaliações. A cada dia, a Prefeitura Municipal busca formas e projetos para a garantia de uma educação de qualidade e direito para todas as crianças.

Parabéns, alunos da rede municipal de ensino, o mérito é de vocês.

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina. Cora Coralina

06/09/2018
IDEB2018