Clique aqui e consulte nossas políticas.
MAPA
LGPD
Prefeitura de Lavínia-SP
Acompanhe-nos:
Rede Social WhatsApp
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
29 NOV 2023
SERVIÇOS PÚBLICOS
AGRO SP MAIS SEGURO - CIDADANIA NO CAMPO 2030
Ações de Segurança e Modernização do Monitoramento de Áreas Rurais.
O Município de Lavínia, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento foi contemplada com um veículo tração (viatura de segurança) e equipado para atender a área rural, bem como promover ações do Programa “Agro SP+Seguro” com o objetivo de fomentar a integração entre os setores público e privado, em áreas rurais, desenvolvimento, infraestrutura no campo e política pública do Governo de São Paulo chamada “Cidadania no Campo 2030” (Decreto nº 64.320, de 05 de julho de 2019). O programa "Agro SP + Seguro compreende  a articulação entre órgãos e entidades, públicos ou privados, com vistas à modernização e melhoria da mobilidade, conectividade e segurança no campo; II - apoio do Município de Lavínia  no desenvolvimento e aprimoramento de atividades de vigilância e de prevenção e combate a queimadas em áreas rurais.

Este Programa garante mais segurança no campo, em uma ação conjunta com os municípios. Com viaturas específicas e identificadas para o trabalho de ronda nas áreas rurais. É mais um incentivo na melhoria das condições de vida das pessoas no campo.
A prioridade surgiu para maior segurança por meio do termo de parceria "atividade delegada" no campo; O Plano de Trabalho desta viatura foi alterado para que o Município pudesse equipar também com conjunto motobomba. Será utilizado para princípios de incêndio e primeiros combates até a chegada de caminhão pipa.

Mais uma conquista, renovação de frota, melhorias e assegurar qualidade de vida aos munícipes.
Fonte: Secretaria de Agricultura e Abastecimento SP
Autor: Prefeitura