Poda ou corte de árvores sem autorização é crime ambiental. 🚫
A Prefeitura de Lavínia reforça que podar ou erradicar árvores sem prévia autorização é crime ambiental, conforme a Lei Municipal nº 1.283/2009. 📃
Sempre que houver necessidade de poda ou supressão de árvores, procure a Casa da Agricultura de Lavínia para que a solicitação seja analisada pela equipe técnica e, se for o caso, seja emitida a autorização com as orientações necessárias. 🌳✅
💻 Para maior comodidade, o requerimento de poda também pode ser realizado pela internet, por meio do link:
https://www.lavinia.sp.gov.br/portal/servicos/32/requerimento-de-arborizacao/
Também reforçamos a importância de contratar profissionais capacitados e de exigir a autorização ambiental antes da execução do serviço.
A multa para poda drástica sem autorização é de 200 UFML (Unidades Fiscais do Município de Lavínia), equivalente a aproximadamente R$ 280,00, sem prejuízo das demais sanções previstas na legislação.
📞 Para solicitações de poda, supressão ou denúncias, entre em contato com a Casa da Agricultura de Lavínia pelo telefone (18) 3698-1399 ou compareça à Rua Redentore Gonfiantini, 440 – Centro.